Veículos de Comunicação

Estuprador

Após tentativa de estupro, homem de 26 anos é assassinado no Pantanal

Peão de fazenda atacou esposa de colega de trabalho e entrou em luta corporal com marido

Estuprador foi morto por golpes de faca - Divulgação Corpo de Bombeiros
Estuprador foi morto por golpes de faca - Divulgação Corpo de Bombeiros

Igor Gonçalves Rodrigues, 26 anos, morreu em fazenda na região do Pantanal do Paiaguás, município de Corumbá. Ele sofreu facada no abdomen na noite de sexta-feira (1). Antes de ser golpeado, Igor atacou a esposa de um colega de trabalho e tentou estuprá-la. Os detalhes desse caso foram repercutidos somente no dia seguinte, depois que o marido da vítima da tentativa de estupro foi até Corumbá e se apresentou à Polícia Civil, na presença de um advogado.

No depoimento prestado, o peão de fazenda que trabalha com carteira assinada há mais de um ano no local apontou que Igor havia chegado na propriedade rural há cerca de 15 dias. Na sexta-feira à noite, todos os trabalhadores estavam reunidos em um galpão. Igor saiu alegando que ia fumar e foi ao alojamento e atacou a esposa de um dos homens. A mulher conseguiu livrar-se dele e correu para pedir ajuda.

O marido dela, ao ouvir o relato, foi até Igor e os dois passaram a brigar. Ambos estavam com faca, instrumento trabalho comum para quem atua em fazendas no Pantanal. Diante da luta corporal, Igor sofreu um golpe no abdomen e faleceu no local. No dia do crime, autoridades policiais foram acionadas.

Depois do depoimento, o autor da facada foi liberado por não estar em flagrante e ter apresentado indicativo de ter agido em legítima defesa, além de ter emprego fixo. A Polícia Civil, em Corumbá, fez levantamento e identificou que Igor tem passagens na polícia por lesão corporal, em 2018; ameaça, em 2020; e em 2021 foi investigado por estupro de uma idosa em Coxim, cidade onde nasceu.

Inquérito policial vai ser instaurado para averiguar com mais detalhes a situação de legítima defesa. O corpo de Igor Gonçalves passou por necropsia e foi entregue à família.