Um homem de 50 anos e uma mulher de 57 anos foram presos em flagrante em Campo Grande por armazenar e produzir material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A investigação apontou ambos tinham um relacionamento amoroso e utilizavam imagens de crianças em contexto sexual para estimular práticas sexuais entre eles, revelando um ciclo criminoso que envolvia vítimas do convívio familiar e social dos investigados.
A apuração identificou que as crianças retratadas nas imagens tinham proximidade com os suspeitos, o que ampliou a gravidade dos crimes. Além do armazenamento, houve produção direta do conteúdo, pois o homem registrou em vídeo uma das vítimas.
No momento da operação, os policiais acessaram os celulares do casal e a análise técnica confirmou que as imagens eram recentes e compatíveis com o período em que o casal estava sob investigação.
A investigação contou com apoio do núcleo de inteligência, que atua no rastreamento de crimes cibernéticos e mapeou dados telemáticos, cruzando informações até chegar à comprovação do envolvimento dos suspeitos.
Com a prisão em flagrante, o homem e a mulher foram levados para a delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça e a expectativa é de que o inquérito seja concluído com a inclusão de novas provas, já que os aparelhos apreendidos ainda passam por análise. A polícia também estuda se houve compartilhamento do material em redes sociais ou aplicativos de mensagens, o que pode agravar ainda mais a situação dos acusados.
*Com informações da PCMS