Veículos de Comunicação

QUALIFICAÇÃO

Funtrab lança programa de capacitação com 1.200 vagas

Programa gratuito reúne oficinas práticas capacitam trabalhadores em áreas de serviços, vendas e empreendedorismo

Aulas ocorrem de segunda a sexta-feira - Reprodução/ Semadesc
Aulas ocorrem de segunda a sexta-feira - Reprodução/ Semadesc

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) lança, no dia 10 de novembro, a segunda etapa do Qualifica Express – Seu Passaporte para o Mercado de Trabalho, programa gratuito que vai capacitar 1.200 pessoas em 21 dias. As oficinas serão realizadas até 10 de dezembro na Casa do Trabalhador, no Centro de Campo Grande.

O projeto oferece formação intensiva voltada para quem quer entrar rapidamente no mercado ou abrir o próprio negócio. Serão duas oficinas por turno, com duração de uma hora cada, entre 8h30 e 11h e 13h e 16h, com atividades práticas nos períodos da manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira.

Entre os temas estão habilidades socioemocionais, comunicação no ambiente de trabalho, empreendedorismo e crédito, com orientações sobre abertura e gestão do MEI, além de oficinas de geração de renda rápida, como barbeiro, escovista, maquiagem social e vendas pelo WhatsApp.

Durante a capacitação, os participantes terão acesso a encaminhamento prioritário para vagas de emprego, consultoria sobre  Microempreendedor Individual (MEI) e crédito, e poderão se cadastrar no Programa Mais Social. Ao final, recebem o Passaporte Funtrab, certificado que marca a conclusão da jornada.

A ação conta com apoio do SENAI, SENAC, SEBRAE, SESI, Instituto Inovativa, Instituto Maia e SG Consultoria e Treinamento.

As inscrições são gratuitas e presenciais, realizadas no início das oficinas, por ordem de chegada. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (67) 3320-1375 ou WhatsApp da Funtrab.

Serviço

Qualifica Express – Seu Passaporte para o Mercado de Trabalho

  • Onde: Casa do Trabalhador de Campo Grande (Rua 13 de Maio, 2773 – Centro)
  • Atividades serão realizadas entre 10 de novembro e 10 de dezembro de 2025