Veículos de Comunicação

ESTELIONATO

Golpista se passa por funcionário da OLX e rouba conta de aplicativo na Capital

Criminoso usou nome de amigo da vítima para ganhar confiança e tomou o controle do aplicativo; caso foi registrado na polícia

Durante a conversa, o golpista pediu que a vítima confirmasse um código (Foto: Reprodução/ Portal Pós)
Durante a conversa, o golpista pediu que a vítima confirmasse um código (Foto: Reprodução/ Portal Pós)

Um morador de Campo Grande teve sua conta de WhatsApp invadida após cair em um golpe em que o autor se passou por funcionário da OLX, plataforma de compra e venda on-line. O caso foi registrado na quarta-feira (5) na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/ Cepol).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou que recebeu uma ligação pelo WhatsApp por volta das 17h30, de uma pessoa que se identificou como integrante do setor de segurança da OLX. O suposto funcionário disse que o contato era apenas para confirmar um anúncio, mencionando o nome de um amigo da vítima, Jackson, como referência.

Durante a conversa, o golpista pediu que a vítima confirmasse um código que apareceu na tela do celular. Ao fazê-lo, o morador perdeu o acesso ao aplicativo e percebeu que o número havia sido clonado.

Até o momento do registro da ocorrência, a vítima informou não ter tido prejuízo financeiro nem identificado movimentações suspeitas em suas contas bancárias.

Alerta da Polícia Civil

A Polícia Civil investiga o caso e alerta para que usuários não repassem códigos de verificação recebidos por mensagens ou aplicativos, prática comum em golpes digitais que utilizam o nome de plataformas conhecidas.