Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Homem é preso em Campo Grande suspeito de estuprar adolescente de 11 anos

Homem oferecia comida, videogame e piscina para ganhar a confiança das vítimas

Pícia apreendeu notebooks, celulares e câmeras para perícia - Reprodução/PCMS
Pícia apreendeu notebooks, celulares e câmeras para perícia - Reprodução/PCMS

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante em Campo Grande acusado de estuprar um adolescente de 11 anos. O caso começou a ser investigado após a mãe do menino registrar ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Depac Cepol, informando que o filho estava desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (1º).

Segundo a família, o adolescente havia participado de uma sessão de atletismo na escola entre 13h30 e 14h30 e retornado para casa, mas logo depois saiu novamente sem informar para onde ia. A família tentou localizar o jovem contatando colegas de escola e um salão de cabeleireiro próximo da residência, mas não obteve respostas concretas.

Um vizinho entrou em contato com a mãe, informando que o adolescente havia voltado para casa em um veículo de aplicativo. O menino contou que passou a noite no apartamento de um conhecido de seu amigo, ingerindo bebidas alcoólicas e energéticos, ouvindo música, e que em determinado momento sofreu abusos do suspeito.

O adolescente relatou ainda que o suspeito oferecia comida, videogame, piscina e bebidas alcoólicas para atrair crianças e criar um ambiente de confiança, facilitando a prática dos abusos, e que outros colegas também frequentavam o local.

A mãe levou imediatamente o filho até a Depac Cepol, onde a polícia acompanhou a vítima até o apartamento indicado. No local, os policiais encontraram o suspeito, identificado com as iniciais R.L.G., e apreenderam notebooks, tablets, celulares e câmeras de vigilância que serão analisados em perícia.

O homem foi autuado por estupro de vulnerável e a polícia solicitou a conversão do flagrante em prisão preventiva. As investigações seguem em andamento para apurar se há outros casos envolvendo o suspeito.

*Com informações da PCMS