Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Homem é preso por matar a golpes de machadinha e enterrar a vítima em Itamarati

Corpo da vítima foi encontrado em cova rasa em meio a uma plantação na zona rural de Ponta Porã

Crime foi motivado por desentendimento - Reprodução/PCMS
Crime foi motivado por desentendimento - Reprodução/PCMS

Um homem foi preso em Itamarati, distrito de Ponta Porã, após confessar ter matado Antônio Gilson Oissa e enterrado o corpo em uma plantação na zona rural da região. O caso foi descoberto no dia 3 de novembro, quando a Polícia Civil recebeu a informação sobre a localização de um cadáver em avançado estado de decomposição, encontrado em uma cova rasa entre as lavouras do distrito.

No local, equipes da Seção de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã recolheram vestígios que permitiram identificar tanto a vítima quanto um possível suspeito. Exames periciais confirmaram que o corpo era de Antônio Gilson Oissa, morador da região.

Durante as investigações, e com apoio da Polícia Militar de Itamarati, os policiais reuniram indícios que apontavam para o envolvimento de E.C.Q., de 41 anos, como autor do crime. Com base nas provas, a autoridade policial solicitou a prisão temporária do suspeito, deferida pela Justiça.

Em interrogatório, E.C.Q. confessou ter matado Antônio Gilson após um desentendimento. Ele relatou que atingiu a vítima com diversos golpes de machadinha na cabeça, provocando a morte imediata. Depois, arrastou o corpo até uma área de plantação e o enterrou em uma cova rasa para tentar esconder o crime.

A Polícia Civil informou que novas investigações poderão ser realizadas para esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio.