Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Mulher é presa em aldeia de Dourados após condenação por estupro de vulnerável

Prisão integra a Operação Caminhos Seguros 2025, que combate crimes sexuais contra crianças e adolescentes em todo o país

Ação faz parte da Operação Caminhos Seguros - Foto: Reprodução/ PCMS
Ação faz parte da Operação Caminhos Seguros - Foto: Reprodução/ PCMS

Na tarde desta quarta-feira (21), uma mulher foi presa na Aldeia Limão Verde, localizada na área rural de Dourados (MS). A dona de casa foi detida por policiais civis em cumprimento a um mandado de prisão definitiva. A sentença que motivou a prisão é referente a uma condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra as ações da Operação Caminhos Seguros 2025, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A iniciativa tem alcance nacional e tem como foco o combate à exploração e à violência sexual contra crianças e adolescentes.

No Mato Grosso do Sul, a operação é executada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), que tem intensificado esforços no cumprimento de mandados judiciais, fiscalização de locais considerados de risco e no atendimento a denúncias. As ações seguem em andamento em todo o estado, com o objetivo de garantir a proteção integral de crianças e adolescentes.

*Com informações da Polícia Civil de MS