A chuva rápida da tarde desta quinta-feira (13) foi suficiente para alagar ruas do Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande. A prefeitura enviou uma patrola para amenizar os estragos causados pela água, mas o veículo acabou atolando na Rua Ew2, gerando ainda mais transtornos para os moradores.
Sérgio Vitoretti mora na região há 20 anos e afirma que os problemas causados pelas chuvas são recorrentes. Em relato detalhado ele questiona a qualidade das obras de manutenção nas ruas do bairro.
“Agora, na época das chuvas, estão mexendo novamente, para ter mais problemas e pedir mais dinheiro. Esquema e mais esquema”, desabafa o morador. Ele também critica os altos gastos declarados pelo poder público para a manutenção das estradas, que se tornam intransitáveis a cada novo temporal.
Segundo Vitoretti, uma empreiteira foi contratada pela Prefeitura recebeu um pagamento milhionário para realizar serviços de drenagem, mas a obra não foi concluída.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande que informou que enviará equipes para o bairro apenas na próxima semana.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que enviará equipes, na próxima semana, à região da Chácara dos Poderes para realizar os reparos necessários. Devido às características do solo, a utilização de máquinas pode agravar a situação, por isso os serviços estão sendo planejados com cautela para garantir a melhor execução”.