Cada vez mais cedo os jovens vêm aderindo à prática da musculação, uma atividade com benefícios comprovados cientificamente se supervisionada por educadores físicos.
Mas, até que ponto a musculação é fundamental nesta fase? Na coluna Boa Forma CBN desta segunda-feira (18), Dinei Carlos conta sobre os benefícios, mitos e quais precauções devem ser levados em consideração.
"Musculação na adolescência é um mito muito antigo onde se pensava que musculação afetava o crescimento e não desenvolvia a estatura. Treinamento resistido não vai diminuir o tamanho nem aumentar a estatura. Nenhum programa de treino mudará a herança genética, o que causa este problema é a deficiência hormonal, se estiver acontecendo com você, procure um médico, para recuperar o curso normal do crescimento", explica.
A musculação ajuda no aspecto físico e no psicológico e, ainda traz uma série de benefícios como aumento da força e valorização das formas, dá maior flexibilidade e condicionamento físico, previne o sedentarismo e a obesidade, aumenta a concentração, melhora a autoestima e promove a correção postural.
Confira na integra a coluna Boa Forma desta semana;