Veículos de Comunicação

RCN EM AÇÃO

Público e organizadores destacam ambiente de confiança e alto nível em evento do Grupo RCN

Manhã de palestras em Campo Grande reúne mais de 150 executivos para debater inovação, liderança e futuro do trabalho durante a 7ª edição do RCN em Ação

Mais de 150 executivos estiveram presentes no evento - Foto: Adriano Hany/Portal RCN67
Mais de 150 executivos estiveram presentes no evento - Foto: Adriano Hany/Portal RCN67

Depois de uma manhã de palestras sobre inovação, crescimento sustentável e liderança adaptável, a 7ª edição do RCN em Ação – Amcham Talks Campo Grande chegou ao fim no Hotel Deville com auditório lotado e balanço positivo.

Realizado pelo Grupo RCN em parceria com a Amcham Mato Grosso do Sul, o evento reuniu mais de 150 executivos para debater estratégias de negócios e desenvolvimento humano.

O diretor-executivo do Grupo RCN, Estêvão Congro, avaliou que a edição superou as expectativas e consolidou a parceria com a Amcham.

“Os dois palestrantes trouxeram temas e compartilharam conhecimento de altíssimo nível. A plateia ficou bastante antenada acompanhando todo o conteúdo. Mais um ano realizando o AMCHAM Talks em altíssimo nível”, afirmou.

Ele adiantou que a próxima rodada será em novembro, com o MS Avança, abordando o cenário político-econômico de 2025 e as projeções para 2026.

Ambiente de confiança e liderança desenvolvedora

Para a analista de seleção e treinamento da Plaenge, Suelen Taques, a edição reforçou a importância de líderes como parceiros do RH no desenvolvimento de pessoas.

“Acho que trouxe uma visão bem clara de que a liderança é mais do que trazer resultados, é desenvolver pessoas e criar um ambiente de confiança com os liderados. Hoje nós estamos batendo em torno de 700 colaboradores, não tem como estar próximo de todos eles, então os líderes são nossos parceiros”, afirmou.

Suelen Taques durante o evento – Foto: Gerson Wassouf/Portal RCN 67

Ela destacou ainda que o evento ajudou a reforçar a importância do desenvolvimento de novos talentos e de preparar um pipeline sucessório para a liderança.

“O ambiente de confiança e a transparência com os colaboradores ajudam na retenção de talentos. O mercado está concorrido e esse vínculo faz diferença”, completou.

O gerente do Grupo Jotta, Gabriel Forllan, , disse que saiu do evento com nova visão sobre liderança e gestão de pessoas.

“Um evento sensacional, de verdade. Entrei uma pessoa e saio daqui com a mente aberta em relação à liderança, gestão de pessoas. Vamos aplicar essas estratégias nas empresas”, afirmou.

Ele destacou um dado apresentado por Marcelo Nóbrega sobre jovens faltarem no dia do pagamento como reflexo de dificuldades financeiras.

Gabriel Forllan assistiu atentamente ao evento – Foto: Gerson Wassouf/Portal RCN67

“Quando ele explicou isso eu falei: uau! O líder pode incentivar o jovem a ter gestão financeira e ensino de qualidade. Nunca tinha visto com essa ótica”, completou.