Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Veículo furtado é recuperado após confronto entre suspeitos e populares em Campo Grande

Carro foi localizado no Jardim Nhanhá

Caso foi registrado na Depac Cepol - Reprodução/PCMS
Caso foi registrado na Depac Cepol - Reprodução/PCMS

Um veículo furtado na região da Rua 14 de Julho, nas proximidades de bares da área central de Campo Grande, foi recuperado na madrugada desta quarta-feira (31) após ser localizado por vítimas e populares no Jardim Nhanhá.

Um homem suspeito de envolvimento no furto acabou detido e encaminhado à delegacia.

De acordo com o registro da ocorrência, o furto aconteceu durante a madrugada e, pouco tempo depois, a informação de que o carro havia sido visto nas imediações dos pontilhões da região central levou à mobilização de buscas.

Antes mesmo do registro formal do crime, as próprias vítimas conseguiram localizar o veículo.

Durante a tentativa de recuperação, houve confronto físico entre as vítimas, populares e os suspeitos que estavam com o carro. Um dos envolvidos foi contido no local, enquanto outros dois conseguiram fugir.

Quando equipes chegaram para prestar apoio, o suspeito já estava imobilizado. A situação exigiu reforço para garantir a segurança dos envolvidos e evitar novos confrontos.

O homem apresentava escoriações leves, atribuídas à resistência durante a tentativa de contenção.

Suspeito relatou uso do carro para troca por drogas

Em relato preliminar, o homem afirmou que estava com outras duas pessoas quando utilizavam o veículo furtado com a intenção de conseguir drogas, seja por compra ou troca. Os outros suspeitos não foram localizados.

O carro recuperado é uma VW Parati preta, com placas de Campo Grande. O veículo apresentava diversos danos, como partes internas arrancadas, avarias na roda e no sistema de rodagem, o que acabou chamando a atenção de moradores da região onde foi abandonado.

Caso segue sob investigação

Após o controle da situação, o suspeito, as vítimas e o veículo foram encaminhados ao Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol), onde o caso foi formalizado e segue sob investigação. O veículo já havia sido recuperado antes mesmo da formalização do boletim de ocorrência.