RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Andaluzia: gastronomia, cultura e legado histórico

De especiarias a queijos com leite de cabra, chef Paulo Machado revela culinária de região específica na Espanha

Por Paulo Machado/ Thais Cintra
01/07/2022 • 16h05
Compartilhar

Conceber novas rotas gastronômicas e vivenciar a diversidade cultural, foram dois dos objetivos cumpridos por Paulo Machado ao longo de uma viagem especial na Espanha. Durante a coluna Viagem de Sabores nesta sexta-feira (1), o chef sul-mato-grossense “nos levou” à região de Andaluzia, para mostrar o que a gastronomia da região tem de melhor.

“O legado se revela na arquitetura, em monumentos como o Palácio de Alhambra, em Granada e no uso de preparos, ingredientes e especiarias que remontam as cozinhas do Oriente Médio e Norte da África. 'Cheese lover' que sou, conheci na cidade de Setenil de Lãs Bodegas, uma das antigas cidades medinas que compõem o conjunto de ‘Ciudades Blancas de Cádiz’, os queijos Payoyo. O nome da marca vem de Payoya que é uma raça de cabra espanhola”, explica. Confira a coluna completa, acessando o link abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande