RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Aulas presenciais voltam dia 26 de julho na capital

Escolas estão com aulas online há um ano.

Por Loraine França
26/06/2021 • 07h54
Compartilhar

Depois de um ano com aulas presenciais suspensas em virtude da pandemia da Covid-19, as escolas municipais de Campo Grande têm data para o retorno dos alunos às salas de aula. A SEMED (Secretaria Municipal de Educação) confirmou que as aulas voltam no dia 26 de julho.

Para que o regresso seja com segurança, autoridades vêm discutindo medidas que serão implementadas nas escolas. A primeira decisão escalona o horário de entrada dos estudantes nos períodos matutino e vespertino.

As turmas vão se revezar ao longo da semana entre aulas presenciais e online e, ainda, terão as entradas às 7h, 7h15 e 7h30, no matutino. As aulas à tarde ficam com início para 13h, 13h15 e 13h30. Além disso, a saída dos alunos teve antecipação de uma hora, com alunos da manhã deixando a escola às 10h e, os da tarde, às 16h. 

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a SEMED, o escalonamento de horários tem como objetivo evitar aglomerações e, ainda, a superlotação do transporte coletivo da capital. 

Além dessa medida, as salas de aulas vão funcionar com apenas 50% da capacidade física. A secretaria informou que para o retorno os profissionais das unidades escolares vão receber formação sobre os protocolos de biossegurança. Cada escola vai ficar responsável pela orientação aos pais e responsáveis sobre as medidas adotadas, o uso obrigatório de máscara de proteção individual em crianças a partir de 6 anos, e sobre a importância do distanciamento físico na entrada e saída, e durante a permanência na escola.

Os alunos que apresentarem sintomas gripais, como dor de garganta, febre acima de 37,5 graus celsius, não deverão ser enviados à escola. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande