RÁDIOS
Campo Grande, 27 de abril

Avião interceptado por caças da FAB sobre MS

Ação conjunta com a Polícia Federal resultou na apreensão de 465 kg de cocaína

Por Redação
20/03/2022 • 19h56
Compartilhar

A madrugada deste domingo (20) foi movimentada no Aeroporto Internacional de Campo Grande, MS, quando pousou uma aeronave de modelo PA-34 Sêneca escoltada por caças da Força Aérea Brasileira.  A aeronave voava à baixa altitude, não tinha plano de voo e, por isso, estava sendo  monitorada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), da FAB, e pela Polícia Federal.

Ao ingressar no espaço aéreo brasileiro, o avião passou a estar sujeito às medidas previstas no Decreto 5.144, de 16 de julho de 2004, que normatizou a Lei do Abate de Aeronaves, Lei nº 9.614/98. De acordo com a Força Aérea, o piloto, que não teve a identidade divulgada, cooperou seguindo as ordens para a mudança de rota e posterior pouso na capital sul-mato-grossense, onde agentes da Polícia Federal estavam de prontidão.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aeronave Sêneca foi escoltada por dois caças A-29 Super Tucano, com tecnologia específica de emprego noturno, e uma aeronave E-99 que realizou o Alerta Aéreo Antecipado ou AEW (do inglês Airborne Early Warning) que permite detectar outros aviões, distinguindo, a grandes distâncias, entre aeronaves amigas ou inimigas.

Assim que pousou o avião, o piloto do Sêneca foi preso e encaminhado para a sede da Polícia Federal. Ele transportava 465 kg de cocaína na aeronave. A PF agora deve investigar a origem e o destino da droga.

*Com informações da FAB e da Comunicação da PF/MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande