Campo Grande, 05 de agosto(67) 99229-0519
CBN: 67 VINHOS

Campo-grandense é campeão do troféu Brasil de Triatlon

Última etapa do campeonato aconteceu neste domingo (2) em Santos

Por Israel Espíndola
03/12/2018 • 08h34
Compartilhar

Neste domingo (02), em Santos (SP), o servidor público estadual Max Mauro Dias Barbosa, de 30 anos, se consagrou campeão no triatlo modalidade olímpico, durante o troféu Brasil. Modalidade que consiste 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Na última etapa o triatleta sofreu um tombo durante o ciclismo, mas não tirou o  título de campeão na categoria 30 a 34 anos. Max terminou a última etapa do troféu Brasil com tempo de 02:25:29 chegando em sétimo lugar, classificação que fizeram dele o campeão 2018 do campeonato de triatlon.

O triatleta é casado, funcionário píúblico, pai de um casal de filhos e tem o triatlon como estilo de vida, mas o envolvimento com o esporte foi depois que nasceu seu primeiro filho, onde o servidor resolver se tornar uma referência para sua família, e foi no triatlo que encontrou a superação pessoal. Contando com o torneio de hoje também já participou de dois Ironman 70.3, em Maceió (AL) e no Rio de Janeiro (RJ).

O segredo do triatleta para consagrar-se campeão é a sua dedicação e perseverança aos treinos que fizeram dele um Ironman.

No 28º Troféu Brasil, Max teve bom desempenho nas três últimas etapas com resultados surpreendentes até mesmo para o treinador Raphael Bittencourt, que em Campo Grande desenvolve o projeto Triathlon você pode.

Em abril deste ano, Max concluiu a 1º etapa com o tempo de 02:36:22, terminando em 5º  na sua categoria de 30 a 39 anos. Já em junho o tempo baixou para 02:29:27, mais um vez em 5º  na sua categoria. Na 3º etapa a rendição, com o tempo de 02:22:24, Max Mauro ficou em 2º colocado. Com o tempo deste domingo de 02:25:29, e a combinação dos resultados o triatleta se tornou campeão da categoria este ano.

Troféu Brasil de Triathlon - É a competição que reúne as três modalidades - natação, ciclismo e corrida, acontece na baía de Santos, onde o mar é calmo durante o ano todo e as ondas não ultrapassam meio metro. Já o trajeto do ciclismo é totalmente plano, o que possibilita desenvolver um ótimo ritmo e boa velocidade, mas exige atenção nas curvas e retorno. O percurso de corrida também é plano, com linda vista para a orla das praias, ao lado do maior jardim frontal de praia em extensão do mundo. 

O campeonato é disputado em quatro etapas durante o ano e reúne atletas amadores e profissionais em duas modalidades do triatlo short e olímpico. O 28º Troféu Brasil de Triatlon é uma realização NA Sports.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande

VEJA MAIS