RÁDIOS
Campo Grande, 28 de abril

Chocolate pode ser atalho para a felicidade

Psicóloga alerta para fuga da realidade, "Equilíbrio. Alimentação não pode vir só pelo prazer"

Por Karina Anunciato
28/03/2024 • 09h30
Compartilhar

A três dias da Páscoa, encontrar a felicidade ficou mais fácil. Isso porque o consumo de chocolate pode contribuir com a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de alegria e bem-estar.

Segundo a psicóloga Karen Cristina Alonso Cruz, apesar do conforto imediato causado pela a ingestão do produto é importante cuidar para que não se faça disso uma espécie de fuga da realidade.

“Nosso cérebro busca essa sensação de conforto, de bem-estar, de alegria e o consumo do chocolate, do açúcar, contribui com isso através do aumento dos níveis de serotonina e dopamina. Mas é importante ficar atento a questões emocionais, a alimentação não pode vir só por prazer, inclusive para não haver exageros”.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A relação íntima hormonal com a sensação de felicidade pode afetar com mais intensidade as mulheres. “As mulheres passam mensalmente por alterações hormonais como a TPM e outras situações ao longo da vida. Para algumas, em determinada época, esta vontade de comer chocolate pode ficar mais forte”

Durante entrevista ao Jornal CBN CG, a psicóloga destacou a importância do autoconhecimento e do principal motivo da Páscoa. “É um momento de alegria, união, família e aí vem o chocolate para completar”. Acompanhe a entrevista completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande