RÁDIOS
Campo Grande, 13 de julho

Coletânea infantil com identificação da fauna pantaneira será lançada, neste sábado, no Bioparque

Ao todo, serão distribuídos mil kits às escolas no Pantanal

Por Karina Anunciato
22/03/2024 • 10h00
Compartilhar

Do trágico incêndio de 2020 no Pantanal nasceu o Projeto Chalana Esperança, uma iniciativa de quatro mulheres biólogas ambientalistas. Quatro anos depois, a ação colhe mais um fruto em favor da disseminação de conhecimento e proteção ambiental, o lançamento da coleção de livros infantis, jogos e mini guias de identificação de espécies da fauna pantaneira.

O lançamento oficial da coletânea será realizado, neste sábado (23), no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. 

Segundo a co-fundadora e coordenadora-geral do projeto, Luciana  Leite, o material será distribuído gratuitamente para escolas públicas do Pantanal em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Num trabalho conjunto, a ilustradora dos kits, Cecília Saro lembrou que a ilustração dos animais surgiu em 2020, quando ela e outros artistas se mobilizaram para arrecadar fundos para ajudar no socorro ao bioma. Ao todo, serão distribuídos este ano mil kits para as escolas pantaneiras. Acompanhe a entrevista completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande