RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Com autorização do Ministério da Saúde, CoronaVac começa ser aplicada em crianças

Imunizante começou a ser utilizado neste sábado em pessoas de 6 a 17 anos na capital

Por Ingrid Rocha
22/01/2022 • 10h30
Compartilhar

Em Campo Grande, a CoronaVac começou a ser aplicada neste sábado (22) em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. A ação teve início após a inclusão do uso do imunizante para este público no Plano Nacional de Operacionalização das Vacinas da Covid-19.

A CoronaVac para crianças e adolescentes recebeu aprovação da Anvisa na última quinta-feira (20) e não pode ser aplicada em pessoas com comorbidades. A previsão é de 28 dias de intervalo entre a primeira e segunda doses. A dosagem é a mesma utilizada em adultos e como a capital sul-mato-grossense tem 28 mil doses dela em estoque foi possível avançar na vacinação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Na cidade até o começo da manhã de hoje, cerca de 6,2 mil crianças entre 5 e 11 anos tinham sido vacinadas. A estimativa é que Campo Grande tem cerca de 90 mil pessoas nesta faixa etária.

Para realizar a vacinação de crianças os pais ou responsáveis legais precisam estar presentes. Caso não seja possível, é necessário apresentar um termo de consentimento assinado e cópia do documento pessoal.

Confira abaixo os pontos de vacinação e horários.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande