RÁDIOS
Campo Grande, 27 de abril

Consulta de veículos apreendidos é liberada em aplicativo

O condutor terá acesso a informações sobre o pátio credenciado para qual o veículo for levado

Por Redação CBN-CG
18/03/2024 • 13h30
Compartilhar

O Detran-MS liberou uma ferramenta digital para agilizar processos de veículos removidos. O cidadão poderá descobrir para qual pátio credenciado o veículo foi recolhido e iniciar os procedimentos de resgate via internet.

A ferramenta já está disponível no portal de serviços Meu Detran e aplicativo Detran MS. Para acessar, é necessário estar logado, e disponibilizar as informações do veículo. Após o preenchimento desses dados, o sistema indicará a localização do bem e os débitos a serem pagos.

Desde fevereiro, a liberação de veículos recolhidos durante operações de fiscalização é feita diretamente nos pátios credenciados pelo Detran-MS na Capital. Em dois meses de operação, os Pátios PMax e Autotran da Capital, contabilizam cerca de 300 liberações entre elas  regularização de mais de 100 veículos.  

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes, o proprietário precisava ir até a sede do Detran-MS para buscar informações sobre o veículo e levantar os débitos existentes. O próximo passo era ir até o pátio e fazer os ajustes necessários, para então retornar ao Detran para buscar o requerimento de liberação, que permitia a retirada do veículo no pátio. 

O novo serviço permite ao proprietário fazer a negociação e resgatar o veículo no mesmo lugar e oferece inúmeros benefícios, agilidade e economia. 

*Com informações do Governo do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande