RÁDIOS
Campo Grande, 28 de abril

Consumir água em excesso: há consequência?

Especialista afirma que é importante adequar o consumo de água às necessidades

Por Dinei Carlos, colunista da CBN-CG
08/01/2024 • 10h30
Compartilhar

A hiponatremia é uma condição caracterizada pela concentração inadequadamente baixa de sódio no sangue, isso geralmente ocorre quando há um excesso de água em relação ao sódio no organismo.

Essa situação é causada por várias razões, como ingestão excessiva de água, certos remédios ou condições médicas subjacentes, podendo causar umas séries de problemas no corpo, devido ao desequilíbrio nos níveis de sódio, um eletrólitro crucial no nosso organismo.

Os sintomas podem variar de leves - como náuseas e dor de cabeça - a graves, incluindo confusão, convulsões, coma, doenças renais, endócrinas e afeta também a função normal das células, incluindo as do sistema nervoso.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante adaptar a ingestão de água conforme as suas necessidades, a melhor maneira de determinar sua necessidade de hidratação é prestar atenção aos sinais do seu corpo, como: sede, cor da urina e sensação de boca seca.

O tratamento depende da causa subjacente, e pode envolver ajustes na ingestão de líquidos, medicamentos e correção dos níveis de sódio, sob supervisão médica. Se não tratada adequadamente, a hiponatremia pode levar a complicações sérias.

Confira as informações:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande