RÁDIOS
Campo Grande, 27 de abril

Covinhas de Vênus: Mistério e Fascínio

Descubra o fascínio por trás das covinhas nas costas e nas nádegas e desvende os mitos que as envolvem

Por Dinei Carlos, colunista CBN-CG
18/03/2024 • 16h30
Compartilhar

Você provavelmente já notou, também conhecidas como covinhas nas costas ou nas nádegas, essas pequenas depressões na região lombar intrigam e encantam. Alguns as consideram bonitas e até mesmo estimulantes, enquanto para outros, são vistas como defeitos.

Médicos explicam que essas covinhas são formadas durante a gestação, sendo consideradas marcas de nascença. Elas surgem devido ao formato do osso em cada indivíduo, sendo mais comuns no rosto e nas costas.

Há quem associe essas covinhas ao desempenho sexual e à circulação sanguínea, afirmando que só aparecem em pessoas com bom rendimento na cama. No entanto, segundo especialistas, isso é um mito, sem qualquer fundamento científico.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As covinhas são recortes simétricos, visíveis na região lombar, acima da fenda glútea, e superficiais às duas articulações sacroilíacas, onde o sacro se conecta ao ílio da pelve. Conhecida como covinha de Vênus, ela se estende até o processo espinhoso da segunda vértebra sacral.

Ouça a coluna CBN Boa Forma, com o educador físico Dinei Carlos para a CBN Campo Grande, na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande