RÁDIOS
Campo Grande, 22 de julho

Descontos de até 20% para pagamento do IPTU estão mantidos

Valores foram publicados ontem no Diário Oficial do município e descontos

Por Rosana Siqueira
24/11/2021 • 08h00
Compartilhar

Os descontos de 20% e 10% para o pagamento do Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU) continuam mantidos no próximo ano. O pagamento do IPTU 2022, em virtude da pandemia, não terá reajuste nem da inflação. Os mais de 450 mil carnês do imposto começam a chegar na primeira quinzena
O contribuinte que pagar o IPTU à vista antecipadamente, até o dia 10 de janeiro, terá 20% de desconto. Já o contribuinte que pagar até 10 de fevereiro terá 10% de desconto.

O contribuinte que optar pelo parcelamento  também terá desconto, de 5%, se pagar até a data do vencimento.  O parcelamento do IPTU pode ser feito até em 10 vezes, desde que tenha parcela mínima de R$ 50.

Quando o vencimento de qualquer parcela do IPTU e Taxa do exercício de 2022, coincidir com os dias de feriados, finais de semana ou não úteis, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente.

CBN: BANNER UNIMED CAMPANHA RIBAS PI 4391.2 02.07 A 31.07
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contribuinte que discordar do lançamento efetuado, poderá solicitar revisão,mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolizado até o dia  10 de março de 2022, nos termos do que dispõe o art. 2º, da Lei Complementar n. 38, de 22/12/2000.

Reajuste zero

Para abrir mão da receita, a Prefeitura levou em consideração o fato de o Município se encontrar em situação de calamidade pública, homologada e referendada pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, o que legalmente viabiliza a ação de abrir mão de receita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande