RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Governador entrega cartões do Mais Social

Serão 80 cartões entregues pessoalmente, dos 100 mil totais

Por Isabelly Melo/Giovanna Dauzacker
13/07/2021 • 09h10
Compartilhar

Nesta manhã (13) começaram a ser entregues os cartões do programa estadual Mais Social. Liberado esse abril, o programa passa a ser efetivo neste mês, com a entrega dos cartões para 100 mil beneficiários.

Em cerimônia simbólica, o governador Reinaldo Azambuja, juntamente com secretários e representantes do setor social, entrega nesta manhã 80 cartões de forma presencial, sendo 40 na Escola Estadual Aracy Eudociak e o restante na Rede Solidária II, no Noroeste.

Segundo uma das beneficiárias, a mãe solo Dayane Franco, o auxílio vai ajudar na manutenção familiar, visto que ela é a chefe do lar e sustenta os três filhos.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vai ajudar muito, com as minhas crianças, luz, água. Muda muito, porque tá tudo caro, então ajuda muito”, afirmou.

Conforme a secretária de assistência social, Elisa Nobre, os demais cartões poderão ser retirados em diversos pontos, entre eles na Funtrab, sendo que alguns beneficiários receberão o cartão em casa.

A migração do vale renda para o mais social é feita por cruzamento de dados. “Cruzamos os dados que recebemos do cadastro único, e aí a gente passa esse informe para o banco. Então nos alimentos no banco o nome da pessoa que vai sair do vale renda e migrar para o mais social”, explicou a secretária.

 

Sobre o Mais Social

Criado para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, o programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários com renda familial per capita inferior a meio salário mínimo. Agora com o cartão, os beneficiados poderão comprar alimentos e itens de higiene. Bebidas alcoólicas ou cigarros estão proibidos.

Apenas uma pessoa da família poderá receber o benefício e essa pessoa deve ter cadastro no CadÚnico, do Governo Federal. Ao participar do programa, o beneficiário deverá frequentar curso de alfabetização de jovens e adultos, quando necessário, e participar de cursos profissionalizantes ou voltados à geração de empregos ofertados pelo Governo do Estado.

O Mais Social é permanente, mas o benefício é temporário, com validade de 24 meses, podendo ser prorrogado caso o beneficiado mantenha ou agrave a situação de vulnerabilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande