RÁDIOS
Campo Grande, 05 de maio

Três pescadores são multados por pesca ilegal no Rio Miranda

Materiais foram apreendidos. Peixe pintado também foi encontrado com os infratores

Por Fernando de Carvalho
25/04/2024 • 16h30
Compartilhar

Uma ação da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Miranda resultou na autuação e apreensão de materiais de pesca de três pessoas que pescavam ilegalmente no Rio Miranda, na quarta-feira (24).

A fiscalização aconteceu na região conhecida como "boca do Renato", após a ponte do Calcário. Os policiais abordaram duas embarcações. Em uma delas, flagraram um pescador sem licença ambiental e outro utilizando uma tarrafa, um petrecho proibido.

Já na outra embarcação, localizada a poucos metros de distância rio abaixo, um terceiro pescador também atuava sem autorização e um peixe da espécie Pintado foi apreendido.

Diante das irregularidades, os três pescadores foram multados por pesca sem licença ambiental, totalizando R$ 2.560,00 em autuações. Além disso, todos os materiais utilizados, incluindo barcos, motores, molinetes, tarrafa e o pescado, foram apreendidos. O indivíduo que utilizava a tarrafa foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda para responder criminalmente pelo uso de petrecho proibido, além de receber auto de infração administrativo.

*Com informações da PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande