RÁDIOS
Campo Grande, 27 de abril

Imersão ambiental é realizada no Hospital São Julião

Alunos estaduais recebem curso técnico em Meio Ambiente, com ações como Programa Lixo Zero e Águas do São Julião

Por Isabela Duarte
19/03/2024 • 15h30
Compartilhar

Estudantes da Escola Estadual Franco Delpiano realizam tour ambiental no Hospital São Julião nesta semana. A niciativa é  da Comissão Interna de Sustentabilidade e Meio Ambiente da instituição, que utiliza o espaço de mais de 200 hectares também para a educação.

Como única escola dentro de hospital e que oferece o curso técnico em Meio Ambiente aos alunos, parceria entre escola e hospital idealizou uma imersão de uma semana em questões ambientais.

A comissão foi criada em 2018, para fomento de informação e transferência de práticas sustentáveis para os trabalhadores do Hospital, os fornecedores e principalmente aos jovens e crianças da Escola Franco Delpiano, com várias ações programadas durante todo o ano. 

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da parceria ambiental, Escola e Hospital trabalham juntos em outros programas como Sistema Agro Florestal, Águas do São Julião e Programa Lixo Zero. 

Vão acontecer ainda palestras, gincanas e atividades dentro de sala de aula, e essas ações também fazem parte do Projeto “’Águas do Hospital São Julião, de onde vem e para onde vão?” e integram na escola as áreas do conhecimento das Ciências da Natureza, Ciências Humanas e as Unidades Curriculares de Educação Ambiental, Poluição Ambiental e Percepção Ambiental. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande