RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Inscrições para Censo 2022 foram prorrogadas até 21 de janeiro

São mais de 2 mil vagas disponíveis para Mato Grosso do Sul

Por Giovanna Dauzacker
30/12/2021 • 12h30
Compartilhar

O prazo das inscrições para os processos seletivos do Censo Demográfico 2022 foi prorrogado até 21 de janeiro. Ao todo, são 2.894 oportunidades disponíveis para Mato Grosso do Sul, entre vagas para recenseador, agente censitário supervisor (ACS) e agente censitário municipal (ACM).

Vale lembrar que as inscrições nos processos seletivos de 2020 e 2021 não serão válidas no Censo do ano que vem. O pedido de reembolso dos processos cancelados pode ser feito no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quem deseja se candidatar para uma das 2.524 vagas disponíveis para recenseador, precisa ter apenas nível fundamental completo. Já para concorrer a uma das 257 oportunidades de agente censitário supervisor (ACS) ou das 84 para agente censitário municipal (ACM), é necessário ter nível médio.

O candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 57,50 e prova será aplicada no dia 27 de março de 2022. A previsão é que os aprovados trabalhem por até três meses na coleta domiciliar.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande