RÁDIOS
Campo Grande, 28 de abril

Jogos da Melhor Idade são lançados em Campo Grande

Disputa inclui esportes de quadra, mesa, salão e atividades culturais como: vôlei adaptado, malha, bocha, sinuca, truco, dança e tênis de mesa

Por Redação
27/09/2017 • 11h02
Compartilhar

Os Jogos da Melhor Idade foram lançados, nessa terça-feira (26), no auditório da Governadoria, em Campo Grande.  Idosos da Capital e do interior prestigiaram o evento que teve apresentação cultural de grupo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e presença maciça de autoridades do Estado.

O retorno da competição era uma reivindicação dos idosos que apontaram a importância social e a melhoria na qualidade de vida como principais pontos positivos dos Jogos da Melhor Idade. “É uma maravilha, faz muito bem, tira o idoso de casa e isso é importante para a saúde”, falou Clarinda Borges da Associação Bella Idade.

Suzana do time de vôlei adaptado, do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, de Campo Grande, também comemorou o lançamento. “Estava esquecido né? É muito importante para nós. Participar faz muito bem para a alma, é uma delícia. Estamos prontas para competir”, falou.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O colega de modalidade, Narciso Zulim, da Universidade da Melhor Idade da UCDB, também está ansioso para entrar em quadra e destaca a importância da integração entre as delegações. “Eu já jogo há cinco anos e é excelente ter os jogos porque a gente se une mais, faz mais amizade, tem maior participação porque tem gente de um monte de lugar”.

Nos municípios, os idosos também estão animados com a competição. Cerca de 20 municípios já confirmaram participação no evento. Prefeitos, inclusive, prestigiaram o lançamento, entre eles os de Bataguassu, Paranhos, Paranaíba, Sonora e Rio Verde de Mato Grosso. “Nós estamos na melhor idade e só temos a agradecer o empenho do Governo e da Fundesporte em realizar os jogos e fazer algo que preencha nosso dia a dia. Nosso município já está pronto para competir. A partir de hoje, já estamos na disputa”, disse o prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Mario Krugger.

Os Jogos da Melhor Idade são fruto do esforço conjunto dos Poderes Executivo e Legislativo e apoio da UCDB. Os deputados estaduais Herculano Borges e Renato Câmara, da Frente Parlamentar voltada para o segmento, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, destacaram a necessidade de promover ações específicas para a Terceira Idade. “Todos queremos chegar na melhor idade e precisamos garantir qualidade de vida, respeitar os direitos da pessoa idosa e dar efetividade ao Estatuto do Idoso”, disse Mochi.

Participam dos Jogos da Melhor Idade atletas a partir dos 60 anos. A disputa inclui esportes de quadra, mesa, salão e atividades culturais como: vôlei adaptado, malha, bocha, sinuca, truco, dança e tênis de mesa. A competição está marcada para o mês de novembro, em Campo Grande, e deve reunir mais de 500 atletas da melhor idade. Veja mais fotos.

(Informações da Fundesporte)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande