RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

Lançamento da ponte de Murtinho pode voltar ao dia 13

Presidentes do Brasil e Paraguai podem ter agenda novamente em MS

Por Rosana Siqueira
06/12/2021 • 11h30
Compartilhar

 Em reunião na manhã de hoje no gabinete do governador Reinaldo Azambuja, o secretário executivo do Minfra (Ministério da Infraestrutura)  Marcelo Sampaio falou de outra obra emblemática: a ponte entre Carmelo Peralta, no Paraguai, e Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul. 

Segundo ele, com o cancelamento da reunião do Prosul (Foro para o Progresso da América do Sul), na Colômbia, a previsão de lançamento da pedra fundamental da Ponte Bioceânica volta a ser o dia 13 de dezembro, contando com a presença dos dois presidentes: Mario Abdo Benítez, do Paraguai, e Jair Bolsonaro, do Brasil. 

“A boa notícia que conversamos aqui é, já na semana que vem, a assinatura para a obra da ponte Porto Murtinho, a Rota Bioceânica virando realidade por meio dessa ponte. É uma obra que está sendo feita em conjunto com a Itaipu”, declarou Sampaio.

A ponte é considerada a principal obra da Rota Bioceânica, levando desenvolvimento para os quatro países do trajeto (Brasil, Paraguai, Argentina e Chile), promovendo maior integração em diversas áreas e reduzindo as distâncias e o valor do frete das importações e exportações de produtos para o mercado asiático. Além disso, a Rota Bioceânica vai transformar Mato Grosso do Sul em um hub logístico, um centro de distribuição de mercadorias.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande