RÁDIOS
Campo Grande, 29 de abril

Mais de 3 mil vagas de emprego estão disponíveis em Campo Grande

As oportunidades no mercado de trabalho são da Fundação Social do Trabalho e da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul

Por Gerson Wassouf
15/04/2024 • 08h30
Compartilhar

Em Campo Grande, 3.442 vagas de emprego estão disponíveis nesta segunda-feira (15) para a população, somando as vagas disponibilizadas pela Fundação Social do Trabalho (Funsat) e pela Fundação do Trabalho de MS (Funtrab). São oportunidades em diversas áreas e há vagas também para estagiários e Pessoas com Deficiência (PcD). Os cargos são rotativos, podem ser preenchidos sem aviso prévio e, para concorrer, é necessário cadastro nas fundações.

Funsat - A Funsat oferece 2.002 vagas de emprego nesta segunda-feira (15). As contratações são para 161 profissões, em 250 empresas de Campo Grande. De acordo com a Funsat, são 96 vagas para motorista de caminhão, 20 vagas para atendente de lojas, 13 vagas para auxiliar de logística, 10 vagas para porteiro, 10 vagas para promotor de vendas, 5 vagas para operador de controle térmico, entre outras.     

Das “vagas de perfil aberto”, que não exigem experiência prévia do candidato na função, são oferecidas 1455 oportunidades em 81 funções. Os processos seletivos são para atendente do setor de frios e laticínios, com 56 vagas, auxiliar nos serviços de alimentação, com 39 vagas, atendente de padaria, com 32 vagas, balconista de açougue, com 27 vagas, auxiliar de marceneiro, com 5 vagas, entre outros.  

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o público PcD são oferecidas 20 vagas em 9 profissões. As oportunidades são para auxiliar de limpeza, com 7 vagas, técnico de laboratório médico, com 4 vagas, repositor de mercadorias, com 2 vagas, recepcionista (em geral), com 2 vagas, empacotador (a mão), com 1 vaga, entre outras. 

O cadastro é feito presencialmente na Fundação, tendo em mãos o documento de identidade ou carteira de motorista, comprovante de residência, número do CPF e dados do histórico profissional.

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, com horário de funcionamento das 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, inclusive no horário de almoço, realizando também outros serviços como solicitações para a emissão da carteira digital de trabalho, ativação do seguro-desemprego, ou, por exemplo, inscrição de cursos profissionalizantes promovidos pela Fundação. O telefone para contato é o (67) 4042-0585.

Funtrab - A Funtrab está com 4.130 oportunidades de emprego. Na capital estão disponíveis 1.440 vagas, entre elas, farmacêutico (10), padeiro (4), recepcionista (8), eletricista (19), ajudante de carga e descarga de mercadoria (55), auxiliar de cozinha (42), auxiliar de linha de produção (47) e auxiliar de limpeza (91).

Para pessoas com deficiência (PcD), há 93 vagas em aberto na Funtrab, em Campo Grande, para profissões como atendente de lanchonete, assistente administrativo, mecânico, motorista rodoviário, técnico em manutenção de equipamentos de informática, entre outras.

Para se candidatar a uma dessas vagas é necessário trazer o laudo médico atualizado. Em Campo Grande, os interessados podem comparecer na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho, à Rua 13 de maio, 2773, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30, para concorrer às vagas ou solicitar o Seguro-Desemprego.

Há ainda o atendimento na Rede Fácil nos bairros Aero Rancho (toda segunda-feira, das 8h às 13h), Guaicurus (toda quarta-feira, das 8h às 13h), e General Osório (toda quinta-feira, das 8h às 13h).

Já em Dourados são oferecidas 185 postos de trabalho. Em Bataguassu, estão sendo ofertadas 130 vagas,  entre elas, para ajudante de reflorestamento, alimentador de linha de produção, motorista de caminhão, além de outras oportunidades de trabalho.

Na região Norte do Estado, a cidade de Costa Rica está com 123 oportunidades de empregos. O município de Naviraí possui 103 vagas para todos os setores da economia, como por exemplo, professor de inglês, motorista de caminhão, entre outras.

Os interessados devem comparecer com RG, CPF e Carteira de Trabalho no horário indicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande