RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Mercado de drones pode triplicar até 2023

Delegado Enilton Zalla fala sobre regras e o uso profissional destas aeronaves

Por Gerson Wassouf
21/09/2021 • 15h00
Compartilhar

Um estudo feito pelo setor de aviação dos Estados Unidos mostra que o mercado de drones vive um rápido crescimento no mundo inteiro. A previsão é de que o número destas aeronaves não tripuladas para uso profissional possa triplicar até 2023.

Hoje no Brasil, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), existem quase 86 mil drones registrados, 7 mil a mais que em 2020. Em Mato Grosso do Sul são 1.429 aeronaves deste tipo, enquanto que no mesmo período do ano passado eram 1.104 drones registrados no estado. 

O crescimento gera preocupação já que pilotos amadores com plataformas e tarefas profissionais dividem o mesmo espaço aéreo com aeronaves maiores e tripuladas.

Sobre as regras que envolvem o uso dos drones, a CBN Campo Grande conversou com Enilton Zalla, delegado e instrutor do curso de qualificação e formação de pilotos de drones da polícia civil. Confira:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande