RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Militar da reserva da Marinha ameaça esposa depois de ver bandeira do Brasil rasgada

Casal vive em Corumbá e homem de 70 anos pegou faca para atacar a mulher

Por Rodolfo César
07/09/2021 • 17h00
Compartilhar

Casal que vive na Vila Mamona, em Corumbá, discutiu por conta de uma bandeira do Brasil e o marido, de 70 anos, ameaçou a esposa, de 50 anos, com uma faca. A vítima precisou trancar-se no quarto para fugir do ataque do homem, que é da reserva da Marinha.

A discussão começou quando a mulher decidiu retirar da sacada da casa uma bandeira do Brasil, nesta segunda-feira (6). O marido irritou-se com a situação e disse que não era para ela mexer na bandeira. Enquanto os dois discutiam e cada um segurava o símbolo nacional puxando para si, o pano acabou rasgando.

Depois disso, o marido foi até a cozinha da casa e pegou uma faca para partir para cima da esposa. A mulher fugiu até o quarto, trancou a porta com o filho de 21 anos e passou a gritar para os vizinhos por socorro.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns moradores próximos foram na casa para averiguar o que ocorria. Enquanto o militar da reserva da Marinha foi atender os vizinhos, a vítima escapou até a cozinha e conseguiu fugir. Ela foi direto para a Primeira Delegacia de Polícia Civil em Corumbá para relatar o caso e pedir socorro.

Enquanto havia o registro da ocorrência, o filho do casal retornou à residência. Ele estava acompanhado do neto do homem, porém ele ainda apresentava-se muito alterado e fez ameaças contra o filho.

A Polícia Militar também foi acionada e tentou intermediar a situação. O militar da reserva permaneceu dentro da casa trancado, segurando uma faca, e alegou para as autoridades policiais que “era patriota” e não aceitaria que alguém rasgasse a bandeira do Brasil.

A vítima da violência confirmou à Polícia Civil que desejava representar criminalmente contra o marido e solicitou medidas protetivas urgentes. O caso foi registrado pelo delegado Luca Venditto Basso como ameaça e ameaça (violência doméstica). Inquérito policial será aberto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande