RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

MS tem a 2ª maior projeção de crescimento do PIB no país

Evolução do PIB é consequência da expansão do agronegócio e da agroindustrialização

Por Bruno Nascimento
11/08/2022 • 13h18
Compartilhar

Mato Grosso do Sul tem a 2ª maior projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no país em 2022. É o que aponta levantamento realizado pela Tendência Consultoria e publicado pelo jornal Valor Econômico.

Conforme a pesquisa, a evolução do PIB sul-mato-grossense é decorrente da expansão do agronegócio e da agroindustrialização, que chega aos 4,6% neste ano, a segunda maior do Brasil, liderando o crescimento nacional juntamente com o estado de Mato Grosso.

O desempenho da economia sul-mato-grossense para o ano de 2023 também é destacado pela Tendência Consultoria, com a projeção da taxa de crescimento do PIB estadual no próximo ano chegando a 2,3%, a maior do Brasil.

De acordo com O secretário Jaime Verruck, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) a expansão em outras atividades econômicas do estado contribuem para a elevação do PIB. “Como o crescimento do plantio de eucalipto e a industrialização dessa madeira, com a atração de novos empreendimentos do setor, como a fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, já em construção, e os investimentos anunciados pela Arauco, em Inocência”, pontuou o secretário.

*Com informações da assessoria 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande