RÁDIOS
Campo Grande, 28 de abril

Mulheres de 25 e 28 anos são apontadas como elos para transporte de droga para Capital

Uma das investigadas teria encomendado viagem de sobrinho do prefeito de Corumbá

Por Rodolfo César
13/03/2024 • 15h00
Compartilhar

Depois de investigação do setor de inteligência da Polícia Civil em Corumbá, duas mulheres foram presas em diferentes operações. Elas têm envolvimento com o tráfico de drogas e atuam diretamente na logística para enviar entorpecentes da região de fronteira do Brasil com a Bolívia para Campo Grande. As prisões ocorreram nesta terça-feira (12), tanto na Capital do Pantanal, como em Campo Grande, no bairro Jardim Canguru.

Uma das investigadas é apontada, conforme apuração policial, como organizadora de rotas para o transporte de cocaína com destino à Campo Grande. Ela estaria envolvida na etapa de separação e definição de rotas. Inclusive, essa investigada, que tem 28 anos, estaria ligada à viagem que Guilherme Iunes tentou fazer para a Capital com cocaína. Ele foi preso em janeiro deste ano e é sobrinho do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes. O chefe do Executivo não é investigado e nem tem ligação com o caso criminal.

Essa mulher de 28 anos foi presa no Jardim Canguru, após a Polícia Civil obter mandado de prisão contra ela. Equipes das polícias de Ladário e da especializada Denar participaram diretamente da prisão.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A outra investigada foi presa a partir de uma ação conjunta entre a equipe da Polícia Civil de Corumbá e a Polícia Rodoviária Federal. A mulher de 25 anos também era monitorada pelo setor de investigações gerais da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá. Ao identificarem que ela sairia da Capital do Pantanal com destino a Campo Grande transportando cocaína, parte dela escondida no corpo, houve uma operação para interceptar o veículo que fazia a viagem.

Durante a abordagem da PRF ao carro de aplicativo, a suspeita demonstrou nervosismo e apresentava volumes que não condiziam com sua estrutura corporal. Diante da suspeita, os agentes procederam com a abordagem e a mulher acabou admitindo que estava transportando ilícitos.

Com essas duas prisões, a Polícia Civil em Corumbá busca aprofundar investigações sobre o esquema de transporte de drogas a partir da fronteira do Brasil com a Bolívia e tentar identificar outros integrantes de uma possível organização criminosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande