RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Não vacinado, técnico do União ABC não poderá entrar em campo

Protocolo da FFMS exige ciclo de vacinação completo

Por Isabelly Melo
25/01/2022 • 09h00
Compartilhar

O técnico do União ABC, Robson Mattos, não poderá entrar nos estádios em dias de jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2022, por falta de vacinação contra a covid-19. Seguindo orientação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), novo protocolo da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) só permitirá em campo pessoas ciclo vacinal completo.

De acordo com o vice-presidente da FFMS, Marco Antônio Tavares, o protocolo que será publicado entre hoje e quarta-feira (26) exige que atletas, comissão técnica, funcionários e cronistas esportivos estejam vacinados com as duas doses da vacina, com intervalo mínimo de 14 dias.

“A gente não vai aceitar teste, tem clubes que pediram para apresentar a cada jogo, mas a decisão da diretoria é manter (a exigência de vacina). Se o clube quiser entra na justiça e consegue a liminar”, afirmou.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em caso de liminar favorável aos clubes, não haverá discussão. No entanto, nenhum caso será tratado como especial e todos deverão estar vacinados, incluindo o técnico do União ABC que alegou problemas médicos para não se vacinar, disse Tavares.

Em entrevista à Rádio Futebol na Canela, Robson disse que não se vacinou por ter problemas varizes e, conforme orientação médica, a vacina poderia agravar o problema.

“Conheço a história dele, que inclusive já fez uma cirurgia (pra tentar resolver o problema), mas nós não podemos abrir mão do que é o legal. Ele terá que ir na justiça para poder trabalhar”, disse Tavares sobre o técnico.

A além do técnico do União, o vice-presidente disse que outros quatro atletas não estão vacinados. Ele não confirmou de quais clubes são os jogadores, mas, ainda hoje a informação pode ficar disponível, já que se inicia o cadastro dos atletas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande