RÁDIOS
Campo Grande, 28 de abril

Operação Entrega Segura começa segunda-feira na Capital com foco em motoentregadores

Motociclistas representam 72% das mortes nas ruas de Campo Grande em 2024

Por Mateus Adriano
15/03/2024 • 14h00
Compartilhar

Nos primeiros três meses do ano, Campo Grande já registrou 11 acidentes de trânsito com vítimas fatais. Entre as vítimas, 8 eram motociclistas, o que representa 72% dos óbitos. Para tentar frear esses números, o Batalhão de Trânsito da Policia Militar (BPMTran) começa na segunda-feira a Operação Entrega Segura.

Segundo a Tenente do BPMTran, Thais Lechuga, o foco da operação serão os motoentregadores. “Foi identificado que, muitos dos motociclistas que se envolvem em sinistros de natureza grave, são motoristas de aplicativos, que por estarem conduzindo motocicletas, se tornaram mais vulneráveis”.

A operação visa coibir irregularidades e retirar de circulação as motos que afetam a segurança do trânsito, por não estarem de acordo com as regras. “A grande maioria das vítimas fatais eram condutores que não possuíam carteira nacional de habilitação e estava com o CRLV vencido, acúmulo de multas. Ou até mesmo eram veículos produtos de furtos e roubos”, afirma a Tenente Lechuga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande