RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Polícia Civil prende quadrilha que furtou mais de R$ 3 milhões em gado no Pantanal

Organização criminosa atuava remarcando os animais e vendia sem qualquer tipo de fiscalização

Por Rodolfo César
26/05/2022 • 15h00
Compartilhar

A Polícia Civil de Corumbá, com apoio da Polícia Civil de Ladário e a Polícia Militar Ambiental, prendeu uma quadrilha que atuava no Pantanal e já furtou mais de R$ 3 milhões em gado, o que corresponde a mais de 1 cabeças.

Os crimes vinham sendo praticados desde 2017. A operação para prender os criminosos foi denominada Marruá e é considerada pela corporação como uma das maiores em se tratando do crime de abigeato.

As ações envolveram seis viaturas, três barcos, 26 policiais civis, além de três policiais militares ambientais. Foram cumpridos cinco mandados de prisão contra membros da organização criminosa, além de duas pessoas presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parte dos mandados de prisão foi feita na região conhecida como Formigueiro, às margens do rio Pacu, zona rural de Corumbá, cerca de 1h30 de distância de barco da cidade mais duas horas de caminhonete.

Após essa ação, foram apreendidos 5 armas de fogo, além de 14 marcas de ferro que eram utilizadas para remarcar o gado furtado. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na . cidade de Corumbá e Ladário, locais em que eram comercializados carnes dos animais furtados.

A venda acontecia sem qualquer tipo de fiscalização e controle de qualidade.

Durante o cumprimento desses mandados em açougues, a Vigilância Sanitária fez inspeção e identificou que as carnes não estavam em condições sanitárias adequadas para o consumo. Aperícia Oficial também esteve nesses locais para recolher provas.

Com as prisões de cinco envolvidos na quadrilha, além de outras duas pessoas – que portavam armas sem autorização, e documentos apreendidos, os policiais civis de Corumbá vão prosseguir com a investigação e novas fases da operação Marruá devem ser deflagradas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande