RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

Prefeito da Capital tenta "vender" Porto Seco no Paraguai

Durante visita a Concepcion prefeito Marquinhos Trad apresenta projeto

Por Rosana Siqueira
18/11/2021 • 09h00
Compartilhar

Viabilizar o Porto Seco de Campo Grande, que está pronto desde dezembro do ano passado, mas ainda náo decolou na Capital. Este é um dos principais objetivos do prefeito Marquinhos Trad que está visitando o município de Concepcion/Paraguay, localizado a 515 km de Campo Grande. No entanto sem a reativação da malha ferroviária Oeste e sem uma aduana da Receita Federal o porto somente é um grande terreno asfaltado com estrutura básica para receber empresas. O investimento no local foi de R$ 30 milhões e a obra se arrastou por 13 anos.

A comitiva inclui a Vice-prefeita, Adriane Lopes, acompanhado dos secretários municipais Rodrigo Terra, Sidagro, e Catiana Sabadin, Sugepe. Além disso o prefeito d Dourados Alana Guedes também acompanha a missão.

No local, além de estreitar o turismo regional, intercâmbio cultural, a gestão municipal, busca ampliar e diversificar as relações comerciais. Entre os locais de visita está o Porto de Concepción e a obra do Parque Tecnológico e Industrial da cidade.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um dos objetivos da visita é conhecer um traçado já pronto para ser utilizado no empreendimento da Rota de Integração Latino-Americana (RILA), para os setores da indústria, comércio, serviços, agronegócio e turismo. Dessa forma, o roteiro pretende ampliar e diversificar as relações comerciais, promover o intercâmbio cultural e o turismo regional, além da cooperação em iniciativas de ciência, tecnologia e inovação”, destacou Marquinhos.

A agenda iniciou ontem 9h30 em Ponta Porã/MS onde a comitiva foi recebida pelo vice-prefeito, Eduardo Campos. Já às 14h, a comitiva chegou a Concepción/PY sendo recebida pela Governadoria Edgar Idalino López Ruiz. As autoridades ainda tiveram reunião com o Prefeito de Concepción Bernardo Villalba Ayala. Além disso, empresários e comerciantes irão participar das reuniões fortalecendo as oportunidades de negócios e integração aduaneira.

A visita busca apresentar também o Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande, que está pronto desde o ano passado mas não foi viabilizado. O local visa integrar os modais rodoviário e ferroviário, projeto que fortalece o papel da cidade como base logística das rotas leste – Bioceânica e oeste – via Concepción.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande