RÁDIOS
Campo Grande, 27 de abril

Evento da plataforma Fartura Gastronomia de 2022 acontece no Inhotim

Debates sobre a internacionalização da gastronomia brasileira, cozinhas ao vivo, mercearia de produtores e apresentações artísticas estão na programação.

Por Paulo Machado/ Glória Maria
29/04/2022 • 11h00
Compartilhar

Marcando a volta de eventos presenciais pós-pandemia, a plataforma Fartura promete fazer jus a seu nome com grandes novidades. O primeiro do ano é inédito: o "Fartura Gastronomia" acontece no Instituto Inhotim, em Brumadinho, nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio.

O evento terá a presença dos cinco embaixadores gastronômicos do Itamaraty, um de cada região do país: Morena Leite, Janaina Rueda, Manu Buffara, Saulo Jennings e Paulo Machado. Com mediação de Claude Troisgros, eles reúnem-se para discutir a internacionalização da gastronomia brasileira e, é claro, cozinhar.

Colunista da CBN Campo Grande, Paulo Machado conta sobre a sensação de fazer parte de um encontro tão emblemático para a culinária brasileira. "Ao participar desse evento tão grandioso aqui em Minas Gerais, dá em nós chefes de cozinha brasileira uma sensação de pertencimento e de continuação de tudo que já existiu em termos de ingredientes, técnicas e sabores", afirma.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No evento, a cozinha do Centro-Oeste fica por conta de Lucas Caslu e Paulo Machado, que fazem a inusitada combinação dos pratos Maria Isabel e Carreteiro. Ricardo Branches e Saulo Jennings vão cozinhar uma receita típica do Norte, um arroz de pato no tucupi, jambu e quiabo. Lucas Correia e Manu Buffara representam a cozinha do Sul com Quirera com siri, banana da terra e palmito.

O chefe destacou também que é um privilégio muito grande, levar os sabores e a cozinha que nós conhecemos para outros países e a importância da internacionalização. Confira a coluna na integra:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande