RÁDIOS
Campo Grande, 28 de abril

Projeto verão ou vida saudável, o desafio da estação

Orientação profissional é fundamental para alcançar o corpo desejado

Por Karina Anunciato
04/01/2024 • 12h30
Compartilhar

Equilibrar saúde e bem-estar parece fácil, no entanto, achar o meio termo para alcançar o corpo desejado de verão e receber os benefícios em saúde é um desafio quando se tem o relógio da estação jogando contra.

Nesta quinta-feira (04), o coordenador do curso de Educação Física - Unigran/Capital, Geovany Bisol falou da importância da orientação correta na busca deste objetivo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 150 minutos de atividade física moderada por semana são essenciais para manter uma boa saúde. Além disso, a prática de exercícios contribui para o controle do estresse, ansiedade e até mesmo para a prevenção de doenças crônicas.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste sentido, o profissional explicou como deve ser a fração de intensidade da atividade física para alcançar a meta e falou de como a tecnologia dos relógios inteligentes servem de aliado. Entretanto, Bisol frisou que os parâmetros precisam de avaliação profissional.

Acompanhe a entrevista completa.



 

Clique aqui e acesse também nosso canal do Whastapp
É a CBN CG mais perto de você

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande