RÁDIOS
Campo Grande, 18 de junho

Quase 4 mil vagas de emprego estão disponíveis na capital

As colocações no mercado de trabalho são oferecidas pela Fundação Social do Trabalho e a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul

Por Gerson Wassouf
10/06/2024 • 08h00
Compartilhar

Em Campo Grande, 3.776 vagas de emprego estão disponíveis nesta segunda-feira (10) para a população, somando as vagas disponibilizadas pela Fundação Social do Trabalho (Funsat) e pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). São oportunidades em diversas áreas e há vagas também para estagiários e Pessoas com Deficiência (PcD). Os cargos são rotativos, podem ser preenchidos sem aviso prévio e, para concorrer, é necessário cadastro nas fundações.

Funsat - A Fundação Social do Trabalho oferece 2.351 vagas de emprego nesta segunda-feira (10). As contratações são para 234 profissões, em 289 empresas de Campo Grande. De acordo com a Funsat, são 145 vagas para auxiliar de linha de produção, 22 vagas para mecânico de manutenção de caminhão a diesel, 21 vagas para garçom, 20 vagas para carpinteiro (obras), 8 vagas para caldeireiro (chapas de ferro e aço) e 5 vagas para colorista, entre outras.

Das “vagas de perfil aberto”, que não exigem experiência prévia do candidato na função, são oferecidas 1.476 oportunidades em 92 funções. Os processos seletivos são para vendedor porta a porta, com 140 vagas, atendente de padaria, com 36 vagas, auxiliar de armazenamento, com 27 vagas, desossador, com 15 vagas, auxiliar de cabeleireiro, com 6 vagas, entre outros.

Para o público PCD (Pessoa com Deficiência), são oferecidas 22 vagas em 8 profissões. As oportunidades são para estoquista, com 10 vagas, auxiliar de limpeza, com 5 vagas, empacotador (à mão), com 2 vagas, auxiliar administrativo, com 1 vaga, porteiro, com 1 vaga, entre outras.

O cadastro é feito presencialmente na Fundação, tendo em mãos o documento de identidade ou carteira de motorista, comprovante de residência, número do CPF e dados do histórico profissional.

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, com horário de funcionamento das 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, inclusive no horário de almoço, realizando também outros serviços como solicitações para a emissão da carteira digital de trabalho, ativação do seguro-desemprego, ou, por exemplo, inscrição de cursos profissionalizantes promovidos pela Fundação. O telefone para contato é o (67) 4042-0585.

Funtrab - A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul oferece 3.873 vagas de emprego em 476 diferentes ocupações, em 35 municípios do Estado nesta segunda-feira (10).

Em Campo Grande são 1.425 vagas com oportunidades para auxiliar de linha de produção (128) e de limpeza (108), farmacêutico, mecânico, motorista, vendedor, entre outras.

Para pessoas com deficiência são oferecidas 50 vagas, exclusivas, entre elas para assistente administrativo, operador de caixa. Também são oferecidas 14 vagas exclusivas para estágio, somente para pessoas que cursam nível superior ou médio.

Já no interior, Cassilândia oferece 434 vagas, além de Chapadão do Sul com 318 e Dourados com 262, e ainda Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu e Batayporã, além de Caarapó, Corumbá e Costa Rica.

Também há vagas disponíveis em Iguatemi, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Em Campo Grande, os interessados podem comparecer na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho, à Rua 13 de maio, 2773 – Centrode segunda a sexta, das 7h30 às 17h30, para concorrer às vagas e requerer Seguro-Desemprego.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande