Campo Grande, 09 de dezembro
26º C
(67) 99229-0519

Seminário de Negócios de Carbono tem início hoje

Evento deverá contar com a presença da ministra da Agricultura Tereza Cristina

Por Rosana Siqueira
25/11/2021 • 08h30
Compartilhar

O Seminário de Negócios de Carbono e Sustentabilidade, promovido pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) em parceria com a Wetlands International Brasil terá início hoje. O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube do Wetlands Brasil, mas haverá uma área presencial para os palestrantes e debatedores no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. A ministra Tereza Cristina deve participar da abertura.

Essa é uma ação decorrente da implementação do Plano Estadual MS Carbono Neutro em Mato Grosso do Sul, tendo como palestrantes o secretário Jaime Verruck, da Semagro, e especialistas nacionais em questões relacionadas às mudanças climáticas que vão apresentar as oportunidades e possibilidades atuais de neutralização das emissões de carbono em áreas úmidas, especificamente o Pantanal Sul-Mato-Grossense.

Cada palestrante terá 30 minutos para apresentação e 15 minutos para perguntas abertas ao público. Após o debate, será realizada uma mesa redonda para discutir a elaboração de uma cartilha com os principais desafios e perspectivas em Negócios de Carbono e Sustentabilidade. A elaboração da cartilha será realizada pela comissão organizadora do evento.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, será um dos palestrantes e irá falar sobre o Plano Estadual MS Carbono Neutro, cujo decreto foi publicado em 4 de novembro e que foi apresentado oficialmente na COP26, em Glasgow, na Escócia, durante a assembleia da Under 2° Coalition e a representantes da União Europeia no estande da Comissão Euroclima+. Por meio do Plano, a meta do Governo do Estado de Mato Grosso do é de se tornar um território que vai neutralizar as suas emissões de carbono e outros gases de efeito estufa em 2030.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande