RÁDIOS
Campo Grande, 08 de maio

Terminam nesta segunda inscrições para cursos técnicos integrados do IFMS

Ao todo, são 1.440 vagas divididas entre dez municípios

Por Giovanna Dauzacker
25/10/2021 • 13h00
Compartilhar

As inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio terminam nesta segunda-feira (25). Segundo o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o prazo não será mais prorrogado.

Ao todo, são oferecidas 1.440 vagas distribuídas entre os campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Há oportunidades para 11 cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

As vagas são gratuitas e podem ser feitas até 23h59, no site do IFMS. As aulas começam no primeiro semestre de 2022.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve estar concluindo ou já ter concluído o ensino fundamental (9º ano). Além disso, deve ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

São duas etapas de inscrição. Na primeira, o interessado deve fazer o cadastro na Página do Candidato, preenchendo os dados específicos do processo seletivo, como opção de curso, campus, turno e se é ou não cotista.

A segunda etapa da inscrição consiste em informar a média anual obtida no 7º ano do ensino fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências.

O candidato precisa ainda enviar cópia digitalizada do histórico escolar, ou documento equivalente, para verificação das informações fornecidas, além de cópia do RG ou da certidão de nascimento, para comprovação da data de nascimento. Todos os arquivos devem estar em formato .pdf ou .jpeg.

(Com informações do IFMS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande