RÁDIOS
Campo Grande, 19 de maio

Hospitais têm até hoje para aderir ao programa de redução filas de cirurgias eletivas

A expectativa é de que este ano sejam realizadas cerca de 15 mil procedimentos entre cirurgias e exames

Por Karina Anunciato
08/05/2024 • 10h30
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Esta quarta-feira (08) é o último dia para os hospitais enviarem o termo de adesão ao Programa MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila. Este ano, a expectativa é que sejam investidos R$60 milhões em atendimentos cirúrgicos e exames em Mato Grosso do Sul.

Em entrevista ao Jornal CBN CG, a superintendente de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado de Saúde, Maria Angélica Benetasso falou sobre a abertura da segunda etapa do programa em 2024. “No primeiro ano, foram realizados mais de 14 mil procedimentos entre exames e cirurgias como oftalmologia e ortopedia, que estão entre os serviços mais executados. Este ano, a expectativa é ultrapassar os 15 mil procedimentos”

Uma das novidades para esta segunda etapa é aumento das especialidades médicas oferecidas. No ano passado eram sete especialidades, este ano são nove: anomalia crânio facial, ortopedia, oftalmologia, bariátrica, vascular, geniturinário, cirurgia geral, otorrinolaringologia, plástica reparadora e cabeça e pescoço.

Os municípios mais executores, com maior número de cirurgias, são Campo Grande, Santa Rita do Pardo e Fátima do Sul. Segundo a superintendente, a parceria e o comprometimento dos municípios com a saúde são os principais indicadores para o bom resultado. Acompanhe a entrevista completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande