RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Zeina Latif analisa economia de MS e destaca pontos fortes

Para economista, diversificação de mercados e educação precisam de atenção

Por Ingrid Rocha
14/06/2022 • 13h30
Compartilhar

A economista Zeina Latif é uma das participantes do 1º Fórum RCN de Economia, que será realizado no próximo dia 28. Ela foi considerada pela Forbes como a economista mais influente do Brasil e atualmente é a maior influenciadora brasileira no Linkedin. Latif já foi economista chefe da XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores do Brasil, também esteve à frente da gestão de grandes instituições financeiras internacionais e assumiu em 2022 a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Em entrevista à CBN Campo Grande nesta terça-feira (14), Zeina Latif analisou a economia de Mato Grosso do Sul e disse que o estado tem tido um desempenho melhor que o resto do país, mas sente os impactos dos problemas externos.

“No relativo ao resto do país, em função do próprio destaque do agro, é uma região que tende a ter um desempenho melhor que o resto do país. Não é uma ilha isolada, tem aumento da inflação, da taxa de juros, ambiente difícil de negócio. Isso tudo impacta o país e não dá para achar que vai ficar isolado disso. Vale a pena um olhar de como fazer para aumentar essa capacidade de reagir em momentos difíceis e aqui estou me referindo a busca por diversificação de mercados e o cuidado com o investimento em educação, que é sim um papel do estado, mas que cabe ao setor privado exigir melhor qualidade dos serviços públicos.”.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande