Veículos de Comunicação

SEMANA DA ECONOMIA

Economistas debatem inovação e futuro da economia em Dourados

Programação também passa por Ponta Porã e Campo Grande / Divulgação
Programação também passa por Ponta Porã e Campo Grande / Divulgação

Dourados será palco, no dia 13 de agosto, da edição local da Semana de Economia 2025, promovida pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon/MS) com o tema “Economista: o Profissional que Faz a Diferença”. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no Auditório 1 da Unigran, das 19h às 20h50, e terá formato de talk show, reunindo especialistas para discutir como a inteligência artificial, o mercado financeiro e a análise de dados estão transformando a economia.

Entre os convidados estão Bruno Sandri, especialista em Inteligência Artificial e Mercado Financeiro, e o professor Ricardo Guimarães de Queiroz, economista e docente universitário, além de conselheiros do Corecon/MS e mediadores locais. O objetivo é aproximar empresários, gestores públicos, acadêmicos e a comunidade do papel estratégico que o economista desempenha no desenvolvimento econômico e tecnológico.

Além de Dourados, a programação da Semana de Economia também acontece em Ponta Porã, no dia 12 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal, e em Campo Grande, no dia 15, também às 19h, no Instituto Instead. Em todas as cidades, após o debate, haverá coffee-break para networking entre participantes, palestrantes e patrocinadores.

O evento é uma oportunidade de troca de conhecimento e incentivo à inovação. Com o objetivo de mostrar como o economista é peça-chave na geração de soluções para empresas, governos e para a vida das pessoas, especialmente diante das transformações tecnológicas e de mercado.