Um homem de 40 anos, conhecido como “Cabeceira”, foi morto com um tiro no peito na noite desta quinta-feira (1º), em frente a um bar no bairro Nova Rio Brilhante, na cidade de Rio Brilhante. O crime ocorreu por volta das 22h, na Rua Manoel Ávila da Silva, esquina com a Vanderlei da Cunha Rosa. O suspeito, identificado como Gilson, foi preso em flagrante.
De acordo com informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, após o disparo fatal, Gilson tentou fugir a pé e atirou duas vezes na direção de um vigia noturno que estava em uma motocicleta. Os disparos não atingiram a vítima. Na sequência, o autor abordou um jovem e, sob ameaça, roubou sua bicicleta para tentar escapar. A fuga foi interrompida pouco depois por uma equipe da PM, que já realizava diligências na região.
Ele foi detido com um revólver Taurus calibre .357 e seis munições — cinco deflagradas e uma intacta. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. O caso foi registrado como homicídio qualificado, tentativa de homicídio e roubo na forma tentada. A motivação do assassinato ainda é investigada.