Veículos de Comunicação

4

Comissão adia para amanhã votação do parecer preliminar da LDO

O presidente da comissão, Devanir Ribeiro, quer votar parecer

A votação do parecer preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi adiada mais uma vez por falta de quórum na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. Na tarde de hoje (28), havia número suficiente de senadores para votação, mas o de deputados era insuficiente.

Com a falta de quórum, o presidente do comissão, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), suspendeu os trabalhos e convocou os membros do colegiado para continuar a reunião amanhã (29), a partir das 12 horas. Ribeiro informou que pretende votar primeiro o parecer preliminar da LDO e, em seguida, projetos de abertura de crédito suplementar que aguardam deliberação.

Se a comissão aprovar o parecer preliminar da LDO, será o aberto prazo de apresentação de emendas ao parecer para que o relator possa elaborar o parecer final, que será, então,  discutido. Aprovado na comissão, o parecer segue para votação no plenário do Congresso Nacional.

A LDO, que deveria ter sido votada no primeiro semestre do ano, serve de base e estabelece os parâmetros macroeconômicos para a elaboração da proposta orçamentária.