Veículos de Comunicação

4

Pesquisa aponta que maioria é contra reajuste do IPTU

Só 10% concordam com o reajuste e acreditam que deverá colaborar para o desenvolvimento da cidade

A enquete do site do Jornal do Povo (www.jptl.com.br), encerrada ontem, aponta que a maioria dos internautas não concorda com o reajuste do Imposto Predial e Territorial (IPTU) em Três Lagoas.

Conforme a pesquisa, 89,66% dos leitores votaram contra o aumento no imposto. Enquanto isso, apenas 10,34% dos votantes concordam com o reajuste e acreditam que o aumento deverá colaborar para o desenvolvimento da cidade.

Neste ano, o imposto teve um reajuste médio de 9,12%. Esse percentual é válido apenas para os imóveis edificados. A cobrança é feita com base na planta genérica, que tem valor venal e não real do imóvel.

Conforme a Prefeitura, o prazo para pagar o IPTU com desconto seria encerrado hoje, mas, por ser um sábado, a data final foi transferida para essa segunda-feira. Mesmo assim, ontem, a movimentação no setor de Tributação Municipal, que funciona no prédio da antiga Prefeitura, foi intenso.

NOVA ENQUETE
A nova pesquisa do site JPTL que está no ar quer saber a opinião dos três-lagoenses sobre qual o melhor investimento para a cidade. Entre as alternativas, estão a implantação de um Hospital Público e a revitalização da área dos trilhos, no Centro.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DO POVO DESTE SÁBADO (10)