RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

'Alimentação e alongamento', orienta personal para quem vai disputar o reality

Profissional de educação física dá dicas para os candidatos do reality show ‘Essa Honda é Minha’, em Três Lagoas

Por Steffany Pincela
13/12/2017 • 16h17
Compartilhar

Alongamento e alimentação. Requisitos necessários para quem pretende disputar o reality show “Essa Honda é Minha” do Grupo RCN de Comunicação com a empresa Honda Mototrês, revendedora da marca em Três Lagoas. Os candidatos vão enfrentar uma intensa prova em busca de uma moto zero quilômetro, no dia 19 de dezembro, na Praça Senador Ramez Tebet. Os 20 selecionados precisam estar preparados para a competição, que exigirá esforço físico e mental. Para isso, o educador físico Eduardo Delmaschio deu algumas dicas para os competidores.

Ganha o prêmio quem conseguir ficar por mais tempo em cima de uma moto, sem colocar os pés no chão. A disputa iniciará a partir das 17h30 e o personal destaca que é importante fazer alongamento antes da prova, além de uma boa alimentação. “Ter uma boa noite de descanso e fazer uma alimentação adequada, como frutas, castanhas, alimentos mais leves, integrais, é muito importante para que na hora da competição a pessoa não passe mal. É necessário também que o competidor faça um alongamento de todos os membros inferiores para que não tenha cãibra”, explicou.

Ele ainda reforça que o participante não deve se alimentar de comidas pesadas um dia antes da prova, como lanches, pizza, carne, por exemplo. A prova não tem horário para encerrar podendo durar até mais do que 24 horas, dependendo apenas da resistência do candidato. As motos ficam espalhadas e, em outras edições, a competição encerrou após 53 horas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante que os candidatos não tenham problemas de saúde. A organização, porém, vai manter na praça uma equipe médica e uma ambulância do IF Saúde Medicina e Segurança do Trabalho para eventual atendimento dos participantes.

Sorteio
As inscrições para o reality encerram nesta quarta (13). Os candidatos serão escolhidos por meio de cupons depositados em urnas instaladas em empresas parceiras, como Nissei Pescados, Espaço Vip, Colégio Dom Bosco, Tokyo-In Hotel, Shopping Popular, Anhangüera Educacional, Auto Escola Skina, Território Teen Presentes, Conserta Smart.

Outros cinco serão escolhidos por meio de vídeos - os mais criativos - que foram enviados por meio dos WhatsApps das rádios Cultura FM e Band FM, do telejornal TVC Agora, A Casa é Sua, Jornal do Povo e pelo portal JPNews.

O sorteio ocorrerá durante o programa “A Casa é Sua”, ao vivo, pela TVC - Canal 13, nesta quinta-feira (14). Após isso, os 20 selecionados participarão de novo sorteio, no dia 19 de dezembro, na praça Senador Ramez Tebet. Nessa última etapa, cinco participantes serão eliminados durante uma competição de bexigas de borracha e um novo grupo de 15 pessoas dará início ao reality, às 18h.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas