RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Circular da Lagoa ganha faixa elevada e 2 lombadas para reduzir acidentes

Avenida Aldair Rosa de Oliveira é alvo de reclamações de imprudência por parte dos motoristas

Por Sergio Colacino
22/08/2017 • 15h54
Compartilhar

A avenida Aldair Rosa de Oliveira recebeu duas novas lombadas nesta semana. Com isso, a circular da Lagoa Maior, principal ponto turístico de Três Lagoas, passa a ter quatro redutores de velocidade deste tipo, além de um semáforo. A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito também está instalando uma faixa de pedestres elevada na avenida. O objetivo é facilitar a travessia e diminuir a imprudência dos motoristas.

Uma das lombadas foi instalada em frente ao ginásio poliesportivo e a outra em frente à academia ao ar livre. O local é alvo constante de reclamações sobre abusos de motoristas e motociclistas, que têm causado acidentes graves. O último foi registrado no mês passado, quando um motociclista perdeu o controle da direção e bateu violentamente contra um poste de energia. Ele teve uma fratura grave no joelho. “Aqui na circular da Lagoa é muito perigoso, tem motoristas que não respeitam. Acho que vai diminuir bastante o número de acidentes”, diz a vendedora Polyne Rodrigues de Matos.

A faixa elevada foi construída em frente à Casa do Artesão, local onde já existia uma lombada e que deu lugar à nova estrutura que, de acordo com a prefeitura, garante ainda mais segurança ao acesso à Lagoa Maior e ao parquinho infantil. “Mais segurança para quem vai atravessar a rua, principalmente as crianças, idosos. E assim os motoristas vão mais devagar”, avalia o pedreiro Ney Malaquias da Silva.

Nos seis primeiros meses deste ano, a Polícia Militar de Três Lagoas registrou 492 acidentes de trânsito na cidade, o equivalente a 82 por mês.  No mesmo período do ano passado, foram 444. Em todo o ano de 2016, a PM registrou 924 acidentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas